Associação Casa de Reabilitação Alcoólicos e Toxicômacos
Ser um centro de referência na prevenção e recuperação de dependentes químicos, num regime de residência, sem fins lucrativos, para homens, praticando os ensinamentos de Deus e vivenciando suas palavras.
Os valores que nos guiam
- Fé
- Amor ao próximo
- Ética
- Transparência
- Respeito
- Responsabilidade social.
Como nasceu o “Desafio Jovem Renovo”?
A cada nova droga que aparece no mercado, em contrapartida, surgem pessoas dispostas a ajudarem dependentes químicos nessa batalha contra o vício, e foi justamente a fé em Deus, no amor e no ser humano que tocaram o Isaac Makssoudian, em 1987, e o impulsionaram a fundar a casa de recuperação “Desafio Jovem Renovo”.
Dois anos antes, Isaac tivera seu primeiro contato com o trabalho de recuperação de um dependente químico (sobrinho de um amigo): buscavam um local adequado para que ele realizasse o tratamento.
Foram encaminhados ao “Desafio Jovem de Rio Claro” e obtiveram êxito no caso do rapaz. Rapidamente, a notícia se espalhou e começaram a chegar vários pedidos de ajuda.
Tocado por Deus, mesmo diante de uma lista de desafios (falta de conhecimento no ramo, sem local para a sede, ausência de um obreiro engajado na causa, entre outros...), resolveu fundar o “Desafio Jovem Renovo Suzano” e encarar todos os obstáculos que, aos poucos, foram sendo rompidos.
Reabilitação desde Desde 1987 ACRAT

A reabilitação dos dependentes químicos é realizada através de internação, voluntária, pelo prazo de seis meses.
Nesse período, a permanência dos alunos (como são chamados os internos) é dividida em três fases.
Reabilitação desde 1987 ACRAT

Desintoxicação – momento de adquirir novos hábitos, como mudanças de atitudes e maus comportamentos, através das terapias ocupacionais, estudos bíblicos, pequenos trabalhos na casa e prática de esportes.
Pertencimento – vivência na rotina da casa, contribuição em tarefas de maior responsabilidade, e continuidade das atividades propostas na primeira fase.
Reintegração com a família – ressocialização do aluno na família, pautada na dignidade da pessoa humana, no amor ao próximo e na fé em Deus.
Reabilitação desde 1987 ACRAT

Não importa se o desafio é forte, grande ou difícil demais, porque a determinação de vencer supera qualquer coisa!

Enquadrada como uma “entidade filantrópica”, sem fins lucrativos, o “Desafio Jovem Renovo” é mantido por doações de parceiros que amam a humanidade, e juntos, resolveram não desistir do ser humano.